Páginas

FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA SETORIAL CAPOEIRA E DANÇA


Foi realizado neste sábado (25), o FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA SETORIAL CAPOEIRA E DANÇA a partir das 18h, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Pe. Felipe, 900). As datas dos encontros com as demais áreas artísticas ainda serão divulgadas pela Secretaria Municipal de Arte e Cultura.
Uma das demandas que foram votas no Fórum do segmento foi a separação dos segmentos de CAPOEIRA e DANÇA, uma antiga reivindicação dos segmentos.
O Conselheiro titular do segmento de capoeira e dança AMARO NASCIMENTO e também presidente da ONG ESTRELA DO SUL, falou sobre o trabalho realizado nestes dois anos pelo conselho e ressaltou a parceria e a sintonia entre ele e o suplente do mesmo seguimento o Professor CAVALO.
Estiveram presentes ao fórum a secretária de Cultura Ângela Ruas, o Diretor de cultura DANIEL MELO, a presidente do CMC Simone Maria dos Santos Cunha e Elisangela da Silva.
Amaro também convidou o coordenador gral da regional sul do Grupo Palmares, RODOLFO CARRINHO VIANNA, Mestre Dindo que esteve presente e apoiou todos os movimentos realizados em prol da cultura e especialmente a capoeira no município.
O Centro de Convivência Teresa Verseris também esteve representado no evento.
Os Fóruns setoriais abrem processo de eleição do Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Esteio com a realização de fóruns com os diferentes segmentos culturais da cidade. A participação no fórum e na conferência é requisito para quem deseja concorrer a uma das vagas do CMC.
No evento, foram repassadas informações sobre a importância do conselho, a implantação do Sistema Municipal de Cultura e as tratativas sobre a Conferência Municipal de Cultura.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A capoeira angola palmares do sul reserva-se o direito de moderar todos os comentários.